quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Amizade

Se são vínculos que superam diferenças e moldam a felicidade nas tão essenciais vidas sociais dos seres dos seres humanos, então com certeza deve haver um ou mais motivos para que digam por aí que é tão difícil encontrar alguém de confiança para tentar estabelecer uma amizade.

Primeiramente, a amizade pode ser vista como um sentimento e não apenas um simples processo. Como em qualquer outro sentimento, pode se considerar o fato de que a amizade deve ser alimentada por outros sentimentos que podem encontrar-se ou não alojados nela.

Na amizade, pode-se ou não haver confiança, pode-se ou não haver amor (seja ele carnal ou de algum outro tipo) e por consequência da ausência ou do excesso desses e de muitos outro sentimentos, a amizade (sentimento de vínculo) pode ou não ter um rumo benéfico para aquele que a sente e ao mesmo tempo a pratica.

A amizade está acima de um casamento, acima de um vínculo genético, acima de uma relação profissional, ela está acima disso tudo porque sem o sentimento da “boa”, compreensiva, construtiva e benéfica amizade, nenhum vínculo é possível, nenhum vínculo é suportável sem que haja o respeito (outro sentimento que acompanha a amizade verdadeiramente benéfico) que se desse ao outro, seja ele quem for, quando este nos fez “sentir” a presença de uma amizade verdadeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário